Arquitetura e Urbanismo - Puc Minas
Descoberta em 1524 ,a cidade mais populosa dos Estados Unidos, localizada no nordeste do país e no extremo sul do estado de New York se tornou a escolha para a realização de um trabalho da matéria de Teoria do Urbanismo, e como forma de relatos são postados mapas, historias, curiosidades, noticias entre outras pesquisas. Aqui é possível viajar no tempo e conhecer a cidade desde a sua fundação. Bem vindo ao Blog New York, e boa viagem!
Ver meu perfil completo
.
Ilha da morte no coração de Nova Iorque

Este é sem dúvida o local mais assustador de Nova Iorque – a ilha de   North Brother. E encontra-se apenas a algumas centenas de metros do   conhecido bairro do Bronx.



Foi criado em 1885 como um hospital   para leprosos, à época discriminados por todos e habitualmente  afastados  da sociedade. As fotografias tiradas por Ian Ference mostram  as  condições em que viviam os que tinham o azar de ser recolhidos pelas   autoridades sanitárias da cidade. Anos de degradação – desde 1963, ano   em que foi encerrado – tornaram o local ainda mais  assustador.  Paredes que se desmoronam e escadas em caracol enferrujadas  são  invadidas pela natureza que cobre a ilha.



Um  dos poucos doentes que sobreviveu chegou a comparar o local com o   famoso `Buraco Negro de Calcutá´ - uma masmorra indiana onde eram   detidos os prisioneiros de guerra britânicos e que guarda histórias de absoluto terror: mortes por asfixia, esmagamento e calor.



Mais tarde, North Brother acolheu também toxicodependentes, que eram recolhidos para um tratamento de reabilitação forçado.












Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário